Por tamyres.matos

Rio - Um grupo de mais de 500 pessoas se reúne no entorno da Praça Saens Peña para esperar a chegada do Papa Francisco na tarde desta quarta-feira. O Sumo Pontífice fará uma visita ao Hospital da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, após retornar da cidade de Aparecida, em São Paulo. A previsão é que a passagem do Papa comece às 18h na Igreja de São Francisco Xavier, localizada na Rua São Francisco Xavier.

Um esquema especial de trânsito teve inicio às 6h desta quarta, com proibição de estacionamento em diversas ruas do bairro. Às 16h, as vias do trajeto, que será percorrido pelo Santo Padre, foram interditadas, incluindo as avenidas Heitor Beltrão e Conde de Bonfim e seus cruzamentos, além de um trecho da Rua Doutor Satamini. Os bloqueios têm previsão de liberação às 23h. Clique aqui para conferir todos os detalhes dos bloqueios.

Aproximadamente 500 fiéis já aguardam a chegada do Papa na TijucaAngélica Fernandes / Agência O Dia

Papa volta em 2017

O Papa Francisco falou aos fiéis nesta quarta na Tribuna Bento XVI, que fica na parte de fora da Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Após a primeira homilia (sermão) no Brasil, o pontífice foi até a tribuna e recebeu uma recepção calorosa de uma multidão de fiéis.

"Muchas gracias, obrigado! Eu não falo brasileiro", disse, sorrindo, ao improvisar durante benção final. Com bom humor, Francisco optou por falar em espanhol com os fiéis que responderam prontamente. No fim, o pontífice emocionou os peregrinos com um pedido. "Rezem por mim, eu necessito".

Sorrindo e recebendo apoio dos cardeais ao lado, Francisco despediu-se anunciando uma nova visita ao País em 2017. "E eu volto em 2017 (ano em que se completará o 300º aniversário da descoberta da imagem da padroeira do Brasil)". Emocionados, os fiéis gritavam: "Papa Francisco, Papa Francisco!".

Você pode gostar