Papa deixa residência do Sumaré com destino a Aparecida

Pontífice saiu em carro fechado, mas com os vidros abertos. Ele acenou e sorriu para a imprensa

Por cadu.bruno

Rio - O Papa Francisco deixou há pouco a residência oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no Sumaré, na Zona Norte, com destino à Base Aérea do Galeão, onde embarcará para Aparecida.

Papa deixa Sumaré em direção a AparecidaReprodução

O Papa saiu em carro fechado, mas com os vidros abertos. Ele acenou e sorriu para a imprensa, que estava posicionada na porta da residência do Sumaré. A previsão é que ele comece sua agenda no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida às 10h, quando deve venerar a Imagem da Virgem, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Meia hora depois, Francisco participará de uma missa no santuário, na qual fará a homília (pregação religiosa).

Às 13h, o pontífice almoça com o séquito papal, os bispos da Província Eclesiástica de Aparecida e estudantes do Seminário Bom Jesus, localizado na cidade. O papa retorna ao Rio de Janeiro às 16h10, onde ainda participa de uma visita ao Hospital São Francisco da Providência de Deus, às 18h30.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia