Por cadu.bruno

Rio - O papa Francisco embarcou às 8h15 desta terça-feira em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB), na Base Aérea do Galeão, na Zona Norte, rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. A aeronave decolou 12 minutos depois, às 8h27.

Papa deixa Sumaré rumo a AparecidaOsvaldo Praddo / Agência O Dia

O pontífice deixou a residência oficial da Arquidiocese, no Sumaré, por volta das 7h45. Ele se deslocou em carro fechado até o Galeão, a cerca de 20 quilômetros do Sumaré. O Papa vai pousar no aeroporto da cidade de São José dos Campos (SP), de onde segue para o santuário de Aparecida, localizado a 80 quilômetros de distância.

A previsão era a de que o papa fizesse o trajeto entre São José dos Campos e Aparecida de helicóptero, mas, devido ao mau tempo, o ele poderá ter de fazer o deslocamento entre as duas cidades de carro.

Papa chega na Base Aérea antes de embarcar rumo a AparecidaAlessandro Costa / Agência O Dia

Ele deve começar sua agenda no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida por volta das 10h, quando vai venerar a Imagem da Virgem, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Meia hora depois, Francisco participará de uma missa no santuário, na qual fará a homília (pregação religiosa).

Às 13h, o pontífice almoça com o séquito papal, os bispos da Província Eclesiástica de Aparecida e estudantes do Seminário Bom Jesus, localizado na cidade. O papa retorna ao Rio de Janeiro às 16h10, onde ainda participa de uma visita ao Hospital São Francisco da Providência de Deus, às 18h30.

Avião com o Papa rumo a AparecidaAlessandro Costa / Agência O Dia




Você pode gostar