Papa segue por volta das 8h rumo a Aparecida

Às 10h, o pontífice deve venerar a Imagem da Virgem, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida

Por cadu.bruno

Rio - Em seu terceiro dia no Brasil, o Papa Francisco visita nesta quarta-feira o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo. A previsão é que o pontífice deixe o Rio de Janeiro rumo a Aparecida às 8h15.

Às 10h, o Papa deve venerar a Imagem da Virgem, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Meia hora depois, Francisco participará de uma missa no santuário, na qual fará a homília (pregação religiosa).

Na visita ao santuário, localizado a 180 quilômetros da capital paulista, está previsto ainda um almoço, às 13h, com o séquito papal, os bispos da Província Eclesiástica de Aparecida e estudantes do Seminário Bom Jesus, localizado na cidade. O pontífice retorna ao Rio de Janeiro às 16h10, onde ainda participa de uma visita ao Hospital São Francisco da Providência de Deus, às 18h30.

O Papa ficará no Brasil até o próximo domingo para participar da Jornada Mundial da Juventude, principal evento internacional da juventude católica.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia