Por cadu.bruno

Aparecida - Ao chegar a Aparecida nesta terça-feira, o Papa Francisco será recepcionado, no Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, pelo cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno e demais autoridades eclesiásticas, além do governador do estado, Geraldo Alckmin e do prefeito de Aparecida, Marcio Siqueira.

Papa chega na Base Aérea antes de embarcar rumo a AparecidaAlessandro Costa / Agência O Dia

Em razão do mau tempo ainda existem dúvidas se o pontífice cumprirá a programação de seguir de papamóvel pelas ruas da cidade ao término da missa a ser celebrada na basílica da cidade. Às 13h, ele dará a benção à imagem de frei Galvão, no seminário Bom Jesus, onde almoça e depois descansa antes de retornar ao Rio, às 16h.

Ainda no seminário, o papa vai abençoar cerca de 50 irmãs que vivem em três conventos de clausura na Arquidiocese de Aparecida. O retorno do papa ao Rio deve ocorrer às 16h30.

Multidão enfrenta frio e chuva em Aparecida

Chove forte em Aparecida na manhã desta quarta-feira. Apesar do tempo ruim, milhares de pessoas vindas de todo o país e algumas do exterior, entre elas, muitos idosos, estão à espera do Papa Francisco. A temperatura na cidade no interior de São Paulo beira os 6°C.

A Via Dutra tem trânsito complicado, com acessos bloqueados nas saídas 71 e 74. Romeiros só têm passagem pelo acesso 67, em Guaratinguetá.

Milhares de pessoas passaram a noite sem dormir à espera do pontífice. Às 4h30, não havia mais vaga nos estacionamentos. A entrada de carros e ônibus foi controlada para que a quantidade ficassem em pouco mais de 2 mil.

Alguns fiéis improvisaram barracas com plásticos outros vieram prevenidos com barracas de acampamento, capa de chuva, casacos, forros e até cobertores enrolados no corpo.

Além dos peregrinos na fila, uma multidão já ocupa a praça em frente à basílica para acompanhar a chegada do Santo Padre e a cerimônia por meio de telões. Pela programação oficial, o pontífice deveria chegar às 9h30, mas pode haver um atraso de meia hora em razão da mudança no esquema da viagem do Rio até Aparecida.

Você pode gostar