Por cadu.bruno

Rio - Cerca de 3 mil fiéis se aglomeram diante do Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese do Rio, na Glória, Zona Sul da cidade, para ver o Papa Francisco. Após se encontrar com um grupo de jovens detentos, o pontífice fará, na sacada do palácio, a oração Angelus, que simboliza o anúncio do nascimento de Cristo. A oração costuma ser feita diariamente às 6h, 12h e 18h e uma vez por semana o Papa a faz publicamente, no Vaticano.

Ainda no Palácio São Joaquim, ele vai saudar o Comitê Oganizador da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e terá um almoço com cinco casais representando os continentes e um representando o Brasil.

Papa Francisco beija criança durante passagem pelas ruas do CentroEfe

Elisson Bryan é estudante de engenharia, em Brasília, e integra uma caravana de três ônibus que viajou ao Rio para a jornada. Pela primeira vez ele verá um Papa de perto.

O estudante disse que tem acompanhado os pronunciamentos do pontífice durante o evento e que os jovens têm condição de seguir os pedidos de Francisco para que levem os ensinamentos da Igreja às ruas e reforce a fé. “É a renovação da vida", completou.


Após ouvir a confissão de cinco jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude, na Quinta da Boa Vista, na manhã desta sexta-feira, o Papa desceu do veículo fechado, no meio do caminho entre São Cristóvão e a Glória, e entrou no papamóvel para percorrer o restante do trajeto. O pontífice seguia para o Palácio São Joaquim, onde terá um breve encontro com jovens detentos e fará a oração do Angelus, na sacada central do palácio.

O pontífice foi acompanhado por uma multidão no trajeto. Em certo momento ele desceu do papamóvel e se aproximou de um grupo de idosos. Ele abraçou uma senhora que tentava tocá-lo.




Você pode gostar