Por tiago.frederico

Rio - Para garantir a volta para casa dos peregrinos que comparecerem à Via-Sacra, na Praia de Copacabana, a SuperVia continuará com a operação 24h e oferecerá 33 viagens extras para todos os ramais.

Durante todo o dia, serão disponibilizados mais de 1 milhão e novecentos mil lugares. Somente a estação Central do Brasil ficará aberta para embarque e contará com a presença de voluntários trilíngues para tirar dúvidas de peregrinos estrangeiros. Todas as demais estações do sistema ferroviário funcionarão apenas para desembarque.

Desde o início do evento, além de reforço na segurança, a SuperVia conta 600 voluntários que trabalharão junto à equipe “Posso Ajudar?”, auxiliando com informações aos peregrinos nas estações Central do Brasil, Deodoro, Bonsucesso, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Campo Grande e Santa Cruz.

Para evitar filas e garantir a comodidade dos peregrinos, a SuperVia orienta os passageiros a adquirirem o “Kit Peregrino” junto à organização da JMJ (www.rio2013.com), cujos cartões serão aceitos em qualquer dia, horário e estação.

A concessionária também trabalha com um cartão pré-pago (Multipass) com o qual o passageiro pode carregar até R$ 200,00 em passagens. O Multipass pode ser adquirido com pagamento em dinheiro, em qualquer bilheteria.

Caso algum objeto seja perdido na área da concessionária, os peregrinos deverão se dirigir à Sala de Atendimento ao Cliente, localizada na estação Central do Brasil, ou ao balcão de informações da Central, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h.

A SuperVia também disponibiliza o SuperVia Fone: 0800 726 9494, e o site www.supervia.com.br, nos links “Fale Conosco” e “Chat SuperVia – Atendimento Online”, cujo atendimento é 24 horas.

Você pode gostar