Jornada Mundial da Juventude termina neste domingo

Ponto alto da programação é a Missa do Envio que o Papa celebra na Praia de Copacabana

Por daniela.lima

Rio – Termina neste domingo, no Rio de Janeiro, a 38ª Jornada Mundial da Juventude, primeiro compromisso fora do Vaticano do qual participa o papa Francisco, desde que assumiu o pontificado em março deste ano. Neste domingo, o ponto alto da programação é a Missa do Envio, que o papa celebra às 10h, na Praia de Copacabana. 

Neste domingo o Papa retorna a Copacabana para celebrar a Missa do EnvioReuters


A presidenta Dilma Rousseff e ministros de Estado vão assistir à cerimônia, para a qual são esperados também os presidentes Evo Morales, da Bolívia, Cristina Kirchner, da Argentina, Desi Bouterse, do Suriname, e Rafael Correa, do Equador, além dos vice-presidentes do Uruguai, Danilo Astori, e do Panamá, Juan Carlos Varela Rodríguez.

A Jornada Mundial da Juventude reúne, desde o início da semana passada, milhares de peregrinos vindos de mais de 170 países.O papa Francisco chegou ao Brasil segunda-feira (22) e iniciou sua participação na jornada no dia seguinte. Desde então, cumpriu extensa programação, que incluiu encontros com autoridades, jovens de todo o mundo, celebrou missas, assistiu a uma encenação da Via Sacra na Praia de Copacabana, onde foi também, na noite passada, a uma vigília. A pedido do papa, foi organizado ainda um encontro com jovens peregrinos de seu país de origem, a Argentina.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia