Metrô orienta fiéis a usarem ônibus para sair de Copacabana

Apenas quem tem cartão pré-pago ou cartão peregrino do metrô pode embarcar no metrô

Por tabata.uchoa

Rio - O metrô não está vendendo bilhetes aos usuários na Estação Cardeal Arcoverde, em Copacabana. Apenas os que dispõem do cartão pré-pago e do cartão peregrino da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) podem embarcar nos trens. Pelo microfone, os passageiros são orientados a se dirigir à Estação Botafogo, a cerca de 2 quilômetros de distância, onde há venda avulsa de bilhetes.

Os organizadores da JMJ estão pedindo aos fiéis para que prefiram usar os ônibus para deixar a praia de Copacabana, onde ocorreu a Missa do Envio, a última da jornada. Os ônibus saem dos terminais provisórios implantados pela prefeitura na praia de Botafogo e na Praça General Osório, em Ipanema.

A exemplo do que ocorre no réveillon, os ônibus que saem de Botafogo têm como destino a Central do Brasil, de onde os fiéis podem pegar os trens da Supervia, e a estação São Cristóvão do metrô, na zona norte. Já os que partem de Ipanema servem aos fiéis que se destinam a Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, na zona oeste.

A delegacia móvel instalada pela Polícia Civil na Praça do Lido, em Copacabana, tem uma fila de fiéis que aguardam para registrar perdas, roubos e furtos na praia. São pessoas que perderam celulares, carteiras, bolsas e mochilas na orla nos dois últimos dias da JMJ.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia