Papa presenteia neto de Cristina Kirchner com sapatinhos brancos

Presidente da Argentina chegou no Brasil na noite do último sábado

Por tabata.uchoa

Rio - O Papa Francisco cumprimentou a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, após a missa de encerramento da 28ª Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e presenteou seu neto, Néstor Iván, nascido há duas semanas, com sapatinhos e meias brancas, contou a presidente.

Cristina Kirchner acompanhou a missa ao lado de Dilma Rousseff e Evo Morales neste domingoEfe

"Veja o presente que o Papa Francisco deu para Néstor Iván", disse aos jornalistas que cobriam o evento religioso, segundo a agência argentina de notícias "Télam". "E abençoou meus rosários", acrescentou Cristina, que assistiu à grande missa na praia de Copacabana acompanhada da presidente Dilma Rousseff e do governante boliviano, Evo Morales.

A presidente argentina chegou ao Brasil na noite de sábado acompanhada do chanceler, Héctor Timerman, e do candidato a deputado nacional pela província de Buenos Aires, Martín Insaurralde, entre outras personalidades. Cerca de 40 mil argentinos prestigiaram o ex-arcebispo de Buenos Aires Jorge Bergoglio, hoje Francisco, em sua primeira viagem internacional como novo bispo de Roma.

Cristina e seu marido Néstor Kirchner, mantiveram uma tensa relação com o cardeal Bergoglio, em 2010 tiveram um enfrentamento aberto por causa da aprovação da lei que reconhece o casamento homossexual e da polêmica sobre o aborto. Após a nomeação do cardeal Bergoglio como sumo pontífice em março deste ano, tanto o papa como a presidente adotaram um tom conciliador que permanece até hoje.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia