Por thiago.antunes

Rio - O MetrôRio informou que, desde terça-feira até a 0h desta segunda-feira, mais de 3 milhões de passageiros fizeram seus deslocamentos para os eventos em Copacabana através do sistema metroviário. A concessionária informou que vai manter as operações initerruptas até a 0h desta terça-feira.

Durante a Jornada, o MetrôRio operou com a grade de 42 trens e utilização eventual de mais três trens extras. Esta frota realizou 4.250 partidas. Nos horários mais carregados de retorno dos eventos, a concessionária recebeu, em suas catracas, a média de quase 7 passageiros por segundo. Vale ressaltar que no horário de pico, nas principais estações (Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Botafogo), o fluxo de entrada era de 500 passageiros por minuto, o correspondente a lotação de 10 ônibus.

Segundo a concessionária, mais de 400 voluntários prestaram atendimento em quatro idiomas diferentes e também em libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Peregrinos de mais de 100 países viajaram nas composições. Dentre as nacionalidades mais atendidas estão argentinos, chilenos, australianos e alemães. Também foi registrada a presença de indianos, malaios e libaneses.

Você pode gostar