Mais Lidas

Piloto morre ao bater com avião durante acrobacia na Espanha

Vítima tentava executar 'looping' de 360º

Por nara.boechat

Espanha - Um piloto de 45 anos morreu, no último domingo, após bater com um avião do modelo Saeta contra um hangar, durnte um show de acrobacias no aeroclube de Cuatro Vientos, na Espanha. No momento do acidente, a vítima tentava executar um "looping" de 360º.

Durante a operação, a parte traseira da aeronave chocou-se com um poste permitindo que ela batesse no hangar, gerando uma explosão com bola de fogo e incêndio.

Cerca de 3.000 pessoas assistiam ao espetáculo. De acordo com espectadores, o avião voava mais baixo que o normal. O piloto, que sofreu queimaduras de terceiro grau nos pulmões e em todo o corpo, não resistiu aos ferimentos. Mais oito pessoas foram socorridas por equipes médicas com escoriações e queimaduras leves.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia