Mais Lidas

Busca por corpos em Bangladesh entra na fase final

Complexo têxtil desabou em de abril perto de Daca e deixou 1.118 mortos

Por cadu.bruno

Bangladesh - A operação de busca e recuperação de corpos no complexo têxtil que desabou em de abril perto de Daca, capital de Bangladesh, entrou neste domingo em sua fase final, com o número de mortos pela tragédia situado em 1.118.

"Já estamos bem perto de terminar os trabalhos de recuperação de corpos e remoção de escombros", afirmou à Agência Efe o porta-voz do Exército do país asiático, Shahinul Islam. Islam disse ser difícil saber quantos corpos ainda estão entre as ruínas, pois as listas de empregados fornecidas pelas fábricas, segundo ele, não são claras, mas reiterou que a operação será concluída "antes da próxima sexta-feira".

Liderados pelo Exército, os trabalhos de resgate têm a participação de outros corpos de segurança, dos bombeiros, de engenheiros municipais e da Cruz Vermelha. Os operários reduziram neste sábado o uso de maquinaria pesada devido à esperança de encontrar novos sobreviventes após uma jovem ter sido retirada dos escombros com vida na sexta-feira, duas semanas e meia após o acidente.

Islam, no entanto, considera ser praticamente impossível que isso se repita de agora em diante.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia