Por bferreira

Rio - A mordomia do Dia das Mães acabou — e as mulheres têm de voltar para a múltipla rotina de trabalhadoras, esposas, donas de casa e mães. Com tantos afazeres, é difícil cuidar da saúde e do corpo, mas algumas encontraram no Treinamento Funcional a solução para o problema. A atividade vem ganhando espaço no Brasil e já é a nova sensação entre pessoas com rotina intensa, principalmente as mulheres acima de 30 anos que trabalham e têm filhos.

Exercícios personalizados simulam movimentos feitos no cotidianoDivulgação

De acordo com Saulo Batista, coordenador técnico da academia Jungle Gym, no Centro, o método é personalizado e simula atividades cotidianas como puxar, empurrar e mover, usando apenas o peso corporal e equipamentos simples, como cordas e elásticos. “Além de ativarem a musculatura de forma ampla, os movimentos são associados a práticas prazerosas, como carregar uma criança nos braços ou brincar de pique”, explica o professor.

Segundo ele, a aula dura 50 minutos e pode consumir até mil calorias. Cada sessão tem uma parte aeróbica, uma de força e uma de alongamento, garantindo uma preparação completa do corpo.

A cardiologista Ana Carla Sales, de 47 anos e mãe de dois filhos, adotou a atividade duas vezes por semana. Apesar do desejo de aumentar o tônus muscular e perder peso, ela não tinha tempo e nem disciplina para acordar cedo e frequentar a academia convencional. “O treinamento é perfeito para quem busca moldar o corpo de forma dinâmica, pois nunca se sabe que exercício será proposto”, diz. “Agora o professor vai até a minha casa, logo não tem justificativa para faltar aula”, conta Ana.

Por isso, a falta de tempo e monotonia não são mais desculpa para deixar os exercícios de lado. “Uma hora e meia por semana é o suficiente para melhorar a qualidade de vida. Seu corpo fica lindo, você fica feliz e sua família agradece”, encoraja Saulo.

Você pode gostar