Venezuela importará 50 milhões de rolos de papel higiênico
Governo acusa campanha midiática de criar instabilidade social no país
Por bianca.lobianco
Venezuela - O governo da Venezuela decidiu importar 50 milhões de rolos de papel higiênico para abastecer o mercado local, suprir a demanda da necessidade da população e afastar uma suposta "campanha midiática", que afirma que o país não consegue produzir o produto em quantidade suficiente, a fim de criar instabilidade social.
Segundo a agência estatal de notícias da Venezuela (AVN), o ministro do Comércio, Alexander Fleming, pede que a população se tranquilize e perceba que não deve ser manipulada pela campanha midiática.
O ministro garante que não há deficiência na produção de papel higiênico no país, que tem consumo mensal de 125 milhões de rolos, embora exista uma sobre demana que exige mais 40 milhões do produto.
Publicidade
"Vamos trazer 50 milhões para provar para aqueles grupos que não conseguem nos destruir", afirma Fleming.
O funcionário não detalhou quando o produto vai chegar ao país, de quem comprará e por quanto será importado, segundo a agência estatal.
O papel higiênico é um dos muitos produtos escassos na Venezuela. O Governo também anunciou a chegada nesta semana de 760 mil toneladas de alimentos para suprir a necessidade da população, segundo o presidente Nicolás Maduro.