Por julia.amin

Londres (Inglaterra) - Um homem morreu e outros dois ficaram feridos nesta quarta-feira em Londres em um ataque com uma faca. O governo do Reino Unido não exclui a hipótese de ter motivações terroristas, informou a rede de TV britânica "BBC".

Segundo a imprensa do país, dois homens se jogaram sobre um soldado e o apunhalaram aos gritos de "Alá é grande". Policiais responderam ao ataque com disparos.

Helicópteros sobrevoam o localEFE


Em um vídeo divulgado pela "ITV News", o suposto assassino teria falado "Juramos por Alá todo-poderoso que não pararemos de combatê-los. A única razão de fazermos isso é porque os muçulmanos morrem todos os dias. Com o soldado britânico foi olho por olho, dente por dente".

A ministra do Interior britânica, Theresa May, convocou, para esta tarde, uma reunião do comitê de emergência Cobra, orgão responsável pela segurança nacional. Já o primeiro-ministro, David Cameron, descreveu como "chocante" o incidente, ocorrido em Woolwich, na região sudeste de Londres. Ele também afirmou que a polícia já está averigando, cuidadosamente, os fatos. As ruas fora isoladas e hilicópteros sobrevoaram o local.


Publicidade
Você pode gostar