Washington (EUA) - O presidente dos EUA, Barack Obama, viajará no próximo domingo ao estado de Oklahoma para ver de perto os danos causados pelo tornado que na segunda-feira arrasou a área de Moore e deixou pelo menos 24 mortos, informou nesta quarta-feira a Casa Branca.
Durante sua entrevista coletiva diária, o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, disse que Obama viajará para a área afetada pelo tornado a fim de se reunir com as vítimas e seus parentes e agradecer o trabalho das equipes de resgate. Carney disse ainda que a Casa Branca divulgará em breve mais detalhes sobre a visita do líder a Oklahoma.
Publicidade
Segundo o prefeito da Cidade de Oklahoma, Mick Cornett, o tornado destruiu entre 12 mil e 13 mil casas. O tornado arrasou a cidade de Moore, localizada a 16 quilômetros da Cidade de Oklahoma, na tarde de segunda-feira. Segundo as autoridades, já foram identificadas 15 das 24 pessoas que morreram por conta da passagem do tornado.
A secretária de Segurança Nacional, Janet Napolitano, percorre hoje a área de Moore. Janet, que disse aos meios de comunicação que o Governo Federal mobilizará todos os recursos necessários para ajudar os afetados, conta com a companhia do diretor da Agência de Gestão de Emergências, Craig Fugate.
Publicidade