Por juliana.stefanelli
Roma (Itália) - O Papa Francisco visitou pela primeira vez neste domingo uma paróquia no subúrbio de Roma, ao norte da capital. Os sinos da igreja ressoaram no bairro de Primeira Porta ao anunciar a chegada do Papa, que pediu aos sacerdotes que levassem a mensagem de Deus à periferia da sociedade. "O Papa está no vaticano, estou aqui como bispo de Roma", disse Franscisco em uma missa realizada ao ar livre em frente à igreja dos Santos Isabel e Zacarias.
Benoni Ambarus, que é paroco da paróquia do bairro de Primeira Porta disse que sua igreja foi uma boa escolha para uma primeira visita do Papa fora do Vaticano e afirma: "Era natural que esta paróquia recebesse a primeira visita do Papa, que falou sobre a necessidade de ir para os subúrbios".

Em declaração durante missa, Francisco improvisou uma pequena lição de catequese às 16 crianças que celebravam sua primeira comunhão. "Ninguém pode compreender a realidade a partir do centro, precisa estar na periferia", disse o Papa. Jorge Bergólio, o Papa Francisco, cumprimentou a multidão que o aplaudia, abençoando alguns e deixando ser fotografado com um grande sorriso, depois da missa.

Papa Francisco visita subúrbio de RomaReprodução Internet