Papa visita subúrbio pela primeira vez em Roma

Francisco pediu aos sacerdotes que levassem a mensagem de Deus à periferia

Por juliana.stefanelli

Roma (Itália) - O Papa Francisco visitou pela primeira vez neste domingo uma paróquia no subúrbio de Roma, ao norte da capital. Os sinos da igreja ressoaram no bairro de Primeira Porta ao anunciar a chegada do Papa, que pediu aos sacerdotes que levassem a mensagem de Deus à periferia da sociedade. "O Papa está no vaticano, estou aqui como bispo de Roma", disse Franscisco em uma missa realizada ao ar livre em frente à igreja dos Santos Isabel e Zacarias.

Benoni Ambarus, que é paroco da paróquia do bairro de Primeira Porta disse que sua igreja foi uma boa escolha para uma primeira visita do Papa fora do Vaticano e afirma: "Era natural que esta paróquia recebesse a primeira visita do Papa, que falou sobre a necessidade de ir para os subúrbios".

Em declaração durante missa, Francisco improvisou uma pequena lição de catequese às 16 crianças que celebravam sua primeira comunhão. "Ninguém pode compreender a realidade a partir do centro, precisa estar na periferia", disse o Papa. Jorge Bergólio, o Papa Francisco, cumprimentou a multidão que o aplaudia, abençoando alguns e deixando ser fotografado com um grande sorriso, depois da missa.

Papa Francisco visita subúrbio de RomaReprodução Internet


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia