Por tabata.uchoa
Equador - O presidente equatoriano, Rafael Correa, disse neste sábado que "seria maravilhoso" que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse o próximo secretário-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).
"Em breve serão as eleições para secretário-geral de Unasul" e, "por exemplo, um Lula da Silva seria maravilhoso" no cargo, afirmou Correa durante seu habitual pronunciamento de rádio e TV de todo sábado. A fala do presidente foi transmitida justamente da paróquia de San Antonio de Pichincha, perto de Quito e da cidadela Mitad del Mundo, onde está sendo construída a sede da Secretaria-Geral da Unasul.
Publicidade
"Aqui vai a ficar a sede do governo de Unasul, a Secretaria- Geral" e vai será um dos edifícios mais modernos da região, acrescentou Correa, insistindo que levará o nome "desse grande latino-americano que foi Néstor Kirchner", o falecido ex-presidente argentino, que foi o primeiro-secretário da União.
O prédio, que "em princípio estará pronto em maio do ano que vem" disse Correa, que não descartou algum atraso por situações próprias de construção pelo desafio arquitetônico que representa seu desenho.