Ringo Starr publicará em outubro livro infantil baseado em música dos Beatles

A narrativa é inspirada na canção 'Octopus's Garden'

Por julia.amin

Londres - O baterista Ringo Starr publicará em outubro um livro infantil cuja história se baseia em uma das músicas dos Beatles, "Octopus's Garden" ("O jardim do polvo"), anunciou nesta terça-feira a editora "Simon & Schuster UK".

A música, que foi lançada com o álbum "Abbey Road" em 1969, foi escrita pelo músico, de 72 anos, depois de ter passado um tempo no iate do ator Peter Sellers na Sardenha (Itália) e de conversar com o capitão do navio sobre espécies marinhas. Ringo colaborou com o ilustrador Ben Cort para este novo projeto literário, segundo revelou a editora.

"Gostei muito de colaborar com Ben Cort e Simon & Schuster para as novas aventuras de Octopus's Garden", disse o cantor. O livro será publicado no outono europeu em capa dura e em formato de CD, e também incluirá uma música do artista. Ingrid Selberg, representante da editora no Reino Unido, admitiu à imprensa britânica que, "como fã dos Beatles, "publicar este livro é um sonho tornado realidade".

Ringo Starr publicará livro baseado em música dos BeatlesReprodução Internet


"Incorporando Ben Cort à equipe, formamos o perfeito casamento de um texto para crianças, baseado na famosa música de Ringo, com desenhos que revelam as oportunidades imaginativas apresentadas nas letras", comentou Ingrid. A editora considerou que o livro de Ringo é um trabalho "lindo e divertido que tanto crianças, pais e avós vão gostar".

No dia 29 de maio, o baterista anunciou a publicação de um livro com fotografias tiradas pelo próprio que incluirá imagens inéditas do quarteto de Liverpool. O livro será lançado para venda em formato eletrônico amanhã, apesar de que em dezembro serão impressos 2.500 exemplares, encadernados à mão, que estarão nas livrarias antes do Natal.

O baterista escreveu os textos que acompanham as fotografias, que relatam histórias da época dos Beatles, que em 2012 completaram o 50º aniversário desde sua formação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia