Londres (Inglaterra) - O mistério que virou tema de livros continua despertando grande interesse na mídia e população britânica. Um novo inquérito sobre o caso Madeleine Mcann foi aberto nesta quinta-feira pela polícia inglesa. Madeleine desapareceu em 2007, aos 3 anos, durante uma viagem com os pais em Portugal. Segundo o investigador responsável pelo caso, Andy Redwood, a polícia continua acreditando que Madeleine possa estar viva.
O caso foi arquivado sem uma conclusão, mas em 2011 sob pedido do pais da menina, o primeiro- ministro David Cameron ordenou a reabertura do inquérito. Foram identificados 38 suspeitos de cinco nacionalidades. Dentre os suspeitos, 12 são de nacionalidade britânica e estavam em Portugal no momento do sumiço.

Em busca de pistas e do paradeiro da menina, a polícia da Inglaterra já fez 16 viagens a Portugal desde 2007. Kate e Garry McCann, pais de Madeleine, saudaram a decisdão de reabertura do inquérito e esperam que os culpados pelo desaparecimento da menina sejam encontrados.