Por helio.almeida

São Francisco - Setenta dos 141 chineses que viajavam no avião da Asiana Airlines acidentado em San Francisco são estudantes e professores das províncias orientais de Shanxi e Zhejiang que viajavam aos Estados Unidos para participar de um acampamento de verão.

Imagens mostram o acidente em diferentes ângulosReprodução Internet

As autoridades chinesas, citadas pela agência oficial "Xinhua", confirmaram hoje que, salvo dois estudantes de que se desconhece o estado, os outros estão bem e puderam se comunicar com seus familiares.

Os trinta estudantes e cinco professores procedentes de Shanxi participavam de um intercâmbio da Escola de Línguas Estrangeiras de Taiyuan, nessa província, e todos saíram ilesos do acidente.

Os outros 35 integravam um grupo de um colégio de ensino médio da cidade de Jiangshan, em Zhejiang, do qual se desconhece o estado de dois dos estudantes. Por enquanto, não se sabe a procedência exata dos outros 71 chineses que iam no avião, dois dos quais morreram.

Segundo fontes do Aeroporto Internacional de Xangai, mais de 90 passageiros embarcaram em Xangai em um voo da Asiana Airlines até sua escala em Seul, onde partiram rumo a San Francisco no sábado.

O avião, um Boeing 777 com 307 pessoas a bordo (291 passageiros e 16 tripulantes) procedente do aeroporto sul-coreano de Incheon, caiu ao aterrissar no aeroporto internacional de San Francisco.

Você pode gostar