Explosão em frente de delegacia deixa ao menos 24 oficiais feridos no Egito

Cidade foi palco de inúmeros confrontos nos últimos dias entre opositores e seguidores do ex-presidente islamita Mursi

Por juliana.stefanelli

Cairo (Egito) - Pelo menos 24 recrutas da polícia egípcia ficaram feridos após a explosão de uma bomba em frente de uma delegacia em Mansura, no delta do Nilo, informou nesta quarta-feira a televisão estatal. A emissora local também mostrou imagens dos destroços no local, onde havia um grande número de vidros no chão, e dos agentes feridos.

Em comunicado, o Ministério do Interior precisou que a ação "terrorista" ocorreu por volta das 0h30 local (22.30 hora GMT) e que causou, além disso, danos em vários veículos policiais e nas janelas de imóveis próximos. Segundo as autoridades, a delegacia fica no primeiro andar de um edifício, que também abriga a sede dos Serviços de Segurança da província de Daqahiliya, cuja capital é Mansura.

Nos últimos dias, esta cidade egípcia foi palco de inúmeros confrontos entre opositores e seguidores do presidente deposto, o islamita Mohammed Mursi, que foi tirado do poder pelo Exército no último dia 3 com um golpe militar.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia