Fortes chuvas deixam 11 mortos e 23 feridos em província chinesa

Mais de 569 mil pessoas foram afetadas. Perdas econômicas estão avaliadas em US$ 285,5 milhões

Por juliana.stefanelli

Pequim (China) - Pelos menos 11 pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas por causa das fortes chuvas registradas na província chinesa de Shaanxi, situada no noroeste do país, nos últimos sete dias, informaram nesta quarta-feira as autoridades locais em declarações à agência estatal "Xinhua". De acordo com a fonte, as fortes chuvas afetaram mais de 569 mil pessoas e ocasionou perdas econômicas de US$ 285,5 milhões, segundo pesquisas iniciais.

Na cidade de Yanan, onde as tempestades afetaram várias regiões desde o último domingo, nove pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas. As chuvas causaram deslizamentos de terra que destruíram 939 casas e danificaram outras 1,1 mil, enquanto a cheia dos rios da região já ameaça os residentes mais próximos à cidade. O escritório meteorológico provincial indicou que um novo temporal deverá afetará Shaanxi a partir de amanhã, destacou "Xinhua".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia