Rainha Elizabeth II visita bebê de Kate e William

Avó visita o neto antes da soberana britânica tirar férias

Por helio.almeida

Reino Unido - A rainha Elizabeth II foi nesta quarta-feira ao palácio de Kensington para visitar o filho dos duques de Cambridge, que nasceu na segunda-feira no hospital St.Mary, em Londres, informou a emissora "BBC". A visita da soberana britânica, de 87 anos, ocorre a poucos dias da monarca viajar para o castelo de Balmoral, na Escócia, onde passará suas férias.

Rainha Elizabeth faz visita relâmpago ao bebê real no Palácio de KensingtonReprodução Internet

O bebê real, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, recebeu ontem na maternidade do hospital a visita de seus avôs maternos, Michael e Carole Middleton, e de seu avô paterno, o príncipe Charles, acompanhado por sua mulher, Camilla, duquesa da Cornualha.

Os duques de Cambridge, William e Kate, ainda não revelaram o nome da criança, mas o príncipe prometeu ontem aos jornalistas que em breve isto será anunciado. Segundo as casas de apostas britânicas, o nome favorito entre a população é George, padroeiro da Inglaterra.

O recém-nascido tem o título de Vossa alteza Real Príncipe de Cambridge e é o primeiro neto do príncipe de Gales e o terceiro bisneto da rainha Elizabeth II.

O príncipe William e Kate deixaram ontem o hospital e foram para o palácio de Kensignton, residência oficial do casal e onde o príncipe viveu quando era criança. O duque de Cambridge desfruta de uma licença paternidade e depois irá retornar ao seu trabalho como piloto de helicópteros de resgate no País de Gales.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia