Snowden deixará aeroporto de Moscou nas próximas horas, segundo 'Interfax'

Ex- agente da CIA receberá documento para deixar zona de trânsito aérea na Rússia

Por juliana.stefanelli

Moscou (Rússia) - Edward Snowden, ex-funcionário da CIA perseguido pelos Estados Unidos, guardou seus pertences do quarto onde ficou hospedado até agora na área de conexão no aeroporto de Moscou e poderia deixar o local nas próximas horas, segundo a agência local "Interfax".

"Neste momento o americano está se preparando para sair. Vão trazer roupa nova para ele. O documento que o permitirá deixar a zona de trânsito do aeroporto Sheremetievo será entregue pelo advogado Anatoli Kucherena", disse à agência russa uma fonte não identificada.

Ex-funcionário pediu asilo político temporário na RússiaEFE

Outra fonte anônima revelou que o assessor jurídico do fugitivo americano irá nesta quarta-feira para Sheremetievo após passar toda a manhã no Serviço Federal de Migração do país, onde esteve há uma semana para pedir o asilo temporário na Rússia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia