Quatro alpinistas morrem após queda nos alpes franceses

Dois no maciço de Ecrins e outros dois italianos no maciço do Mont Blanc

Por juliana.stefanelli

Paris (França) - Dois alpinistas franceses foram encontrados mortos nesta terça-feira em um glaciar no pico Roche de la Muzelle, de 3465 metros de altitude, parte do maciço dos Ecrins e situado no departamento de Isère, no sudoeste francês, confirmou a Polícia Nacional de l'Alpe-d'Huez.

Os corpos das vítimas, uma mulher e um homem de cerca de cinquenta anos de idade, foram localizados por volta das 8h30 locais (3h30 de Brasília) no fundo de uma greta de 20 metros de profundidade no glaciar.

A polícia francesa confirmou que as vítimas são originárias de uma cidade perto de Chámbery na Savoia, mas se negaram a oferecer mais detalhes sobre o ocorrido porque a investigação ainda está em andamento. Nesta terça-feira também morreram outros dois alpinistas, de nacionalidade italiana, em uma avalanche no maciço do Mont Blanc, na qual uma terceira pessoa, também italiana, ficou ferida.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia