Rapunzel da vida real entra no Guiness Book

Médicos alertam sobre risco à saúde causado pelo excesso de peso

Por juliana.stefanelli

Os dreadlocks pesam cerda de 3 quilosReprodução Internet

Atlanta (EUA) - Elá é a rapunzel da vida real com 55 pés de longos dreadlocks, que se esticar fica maior que um ônibus. Asha mandela, de 47 anos, começou a deixar sua cabeleira crescer há vinte e cinco anos, por causa de um "chamado espiritual". Em 2009 ela foi coroada pelo Guiness book com o título de maior dreadlocks do mundo.

Seus dreadlocks atraíram fãs do mundo todo, e ela lançou um estilo através de seu sucesso. Mas não é fácil mantê-los saudáveis, é preciso dedicação, pois ela leva dois dias para lavar e secar os cabelos, que pesam o mesmo que uma criança recém-nascida. Quando estão molhando, pesam mais ainda.

"Corte seria equivalente ao suicídio. Seria como ser um zumbi", revelou Mandela. Apainoxnada pelas sua madeixas, a rapunzel da vida real teme que "alguém com fetiche em cabelos", os corte quando ela estiver distraída.

Mesmo alertada por médicos sobre os riscos que seus cabelos que pesam 3 quilos podem causar à sua saúde, Asha disse que "nunca iria cortá-los". Os médicos lhe pedriram para considerar o corte de cabelo, pois o risco de infecção bacteriana é grande. Além disso, a maior preocupação é com o peso dos cabelos que podem estar causando uma curvatura na espinha.

"Alguns disseram que meu pescoço entrou em colapso na parte de trás e que eu preciso ter cuidado, porque eu poderia começar a ter espasmos em minha coluna e, provavelmente, ser paralisada', disse Asha.

Para ela seria como "suicídio" cortar os cabelosReprodução Internet



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia