Por juliana.stefanelli
Os dreadlocks pesam cerda de 3 quilosReprodução Internet

Atlanta (EUA) - Elá é a rapunzel da vida real com 55 pés de longos dreadlocks, que se esticar fica maior que um ônibus. Asha mandela, de 47 anos, começou a deixar sua cabeleira crescer há vinte e cinco anos, por causa de um "chamado espiritual". Em 2009 ela foi coroada pelo Guiness book com o título de maior dreadlocks do mundo.

Seus dreadlocks atraíram fãs do mundo todo, e ela lançou um estilo através de seu sucesso. Mas não é fácil mantê-los saudáveis, é preciso dedicação, pois ela leva dois dias para lavar e secar os cabelos, que pesam o mesmo que uma criança recém-nascida. Quando estão molhando, pesam mais ainda.

"Corte seria equivalente ao suicídio. Seria como ser um zumbi", revelou Mandela. Apainoxnada pelas sua madeixas, a rapunzel da vida real teme que "alguém com fetiche em cabelos", os corte quando ela estiver distraída.

Mesmo alertada por médicos sobre os riscos que seus cabelos que pesam 3 quilos podem causar à sua saúde, Asha disse que "nunca iria cortá-los". Os médicos lhe pedriram para considerar o corte de cabelo, pois o risco de infecção bacteriana é grande. Além disso, a maior preocupação é com o peso dos cabelos que podem estar causando uma curvatura na espinha.

"Alguns disseram que meu pescoço entrou em colapso na parte de trás e que eu preciso ter cuidado, porque eu poderia começar a ter espasmos em minha coluna e, provavelmente, ser paralisada', disse Asha.

Para ela seria como "suicídio" cortar os cabelosReprodução Internet



Você pode gostar