Síria - Um vídeo divulgado no YouTube mostra a reação de uma menina após sobreviver ao suposto ataque químico na Síria. Na filmagem, um profissonal da saúde aparece ajudando uma sobrevivente do ataque. A menina, de poucos anos de idade, está claramente histérica e apavorada. Ela só consegue falar "Estou viva, estou viva". Vídeo já foi visto por mais de um milhão de pessoas em todo o mundo.
Na quarta-feira, mais de 1,3 mil pessoas morreram em um suposto ataque com armas químicas nas proximidades de Damasco. Apesar da tragédia, o Exército da Síria negou as acusações. "As alegações de uso de armas químicas pelo Exército sírio são nulas, vazias e totalmente infundadas", afirmaram as Forças Armadas.
A ONU pediu autorização na tarde de quarta-feira ao regime sírio para investigar as denúncias de um ataque com armas químicas nos arredores de Damasco, mas alertou que por enquanto o acesso a região não é possível pela situação de insegurança.
"É uma situação dramática e neste momento não é possível chegar à área por causa da situação de insegurança", disse o subsecretário-geral da ONU, Jan Eliasson, após informar ao Conselho de Segurança sobre os últimos eventos na Síria.
?*Com EFE