Por juliana.stefanelli

Londres (Inglaterra) - As imagens a seguir estão entre as cem fotos escolhidas por juízes em uma competição como prévia da exposição Wildlife Photographer of the Year award 2013 (Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano), que irá em exibição no mês de outubro, no museu da História Natural, em Londres.

Alejandro Prieto do México registrou um jacaré atacando uma tartaruga verde na Costa RicaReprodução Internet

Agora em seu 49º, a exposição que mostra o nosso deslumbrante mundo natural, já atraiu 43 mil participantes, de 96 países em todo o mundo. Milhares de fotos são julgadas por especialistas da área e o vencedor é anunciado em uma cerimônia no museu de Kensington, em outubro. Um livro com as imagens mais elogiadas é então liberado, e a exposição percorre o mundo.

Dugongo misturando-se com mergulhadores em uma baía rasa egípcia onde se alimenta de algasReprodução Internet

O último vencedor do concurso foi Ben Osborne, do Reino Unido, que levou a coroa em 2007 com sua imagem criação, "Elephant". Os bilhetes da exposição estarão à venda apartir de sexta-feira-feira, com as imagens em exibição a partir de 18 de outubro até 23 de março.

Diana Webman registrou uma gorila e seus gêmeos no Parque Nacional dos Vulcões de RuandaReprodução Internet
Um urso marrom emerge das águas do Lago Curilas Kamchactka, na Rússia, e apanha um salmão. Imagem feita pelo artista italiano Valter BernardeschiReprodução Internet
Lukasz Bozycki tirou esta fotografia, do olho de um sapo saindo de uma lagoa na sua Polónia natalReprodução Internet
Registro impressionante feito pelo americano Michael Nichols, de leões recebendo uma imersão de chuva no Parque Nacional Serengeti, na Tanzânia Reprodução Internet


Você pode gostar