Por raphael.perucci

Cairo (Egito) - Um projétil caiu neste domingo sobre a sede da embaixada russa em Damasco, localizada na região de Mazraa, sem que haja informações de registro vítimas, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos. A organização, com sede em Londres, mas com uma ampla rede de ativistas, lembrou que a região de Mazraa foi anteriormente alvo de bombardeios. A Rússia é um dos principais aliados do regime de Bashar al Assad desde o início do conflito no país árabe, em meados de março de 2011.

Por outro lado, nos arredores da capital síria, na cidade de Nabek, a explosão de um carro-bomba deixou um número ainda indeterminado de mortos e feridos. As circunstâncias nas quais aconteceu o ataque também ainda não foram apontadas.

A agência de notícias oficial "Sana" divulgou que o Exército do regime conteve a tentativa de "ataque terrorista suicida" que seria realizado com um carro-bomba em uma área industrial. Os soldados destruíram o veículo antes que entrasse na região, o que causou a morte do suposto terrorista que o conduzia.

Por sua vez, o Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que um suposto militante do grupo Estado Islâmico do Iraque e do Levante, vinculado à Al Qaeda, detonou um carro-bomba perto de um edifício da Administração de Tráfego em Nabek. A organização acrescentou que houve mortos e feridos, entre eles vários membros das forças do regime.

Você pode gostar