Por bianca.lobianco

Estados Unidos - A CIA, Agência Central de Inteligência norte-americana, vai convocar nesta quarta-feira a trazer os funcionários enviados para casa devido à paralisação parcial do governo federal, segundo informou o diretor John Brennan.

Parte dos funcionários que regressarão ao trabalho são ligados "à coleta de informação de inteligência estrangeira, análise de fontes, ações encobertas e contra-inteligencia", anunciou Brennan nesta terça-feira.

"Manter nosso pessoal aos níveis drasticamente reduzidos da semana passada imporia uma ameaça à segurança da vida humana e à proteção da propriedade", disse ele.

No último sábado, o Pentágono também anunciou que irá iniciar o mesmo processo, convocando novamente a maioria de seus funcionários licenciados devido à paralisiação.

O governo federal dos EUA se encontra parcialmente paralisado há oito dias, com milhares de funcionários em licença não remunerada. A paralisação ocorre devido ao fato de o Congresso não ter aprovado o orçamento para o ano fiscal de 2014, que teve início no último 1º de outubro.

Você pode gostar