Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - A americana Nora Vanatta, que vive em Oregon, EUA, não aguentava mais o fato de seu cachorro não conseguir andar, por conta de sua obesidade e resolveu procurar ajuda e colocá-lo numa dieta. Há um ano, ela buscou especialistas em obesidade animal e estudantes de veterinária para conseguir montar um plano de "emagrecimento" para o cachorrinho Obie. Na época, ele pesava 35 quilos.

Antes de começar a dieta Obie não conseguia nem andarDivulgação

A mulher criou uma página em uma rede social chamada “Biggest Loser, Doxie Edition” para servir como um diário da dieta de Obie. Ela registrava cada quilo perdido pelo animal. Até março deste ano, o cão conseguiu perder 18 quilos.

Nora com Obie após cachorro perder 12 quilosDivulgação

O regime foi um sucesso, mas deixou Obie com excesso de pelancas, principalmente na região entre as patas. O cão foi levado ao hospital veterinário Oregon Expert Vets, onde foi operado. O procedimento era arriscado, mas deu certo. Obie perdeu mais de 1,5 quilo de pele.

Obie já exibindo a boa formaDivulgação

A página que narra as peripécias do cachorro para perder peso já conta com 120 mil seguidores. Obie virou uma espécie de "celebridade" nos EUA e a dona está sendo acusada de se aproveitar do sucesso do cachorro para lucrar com eventos e palestras.

A mulher se defende dizendo que tudo o que fez foi apenas pensando no bem estar do animal.


Você pode gostar