Por clarissa.sardenberg

Tailândia - As autoridades tailandesas informaram nesta segunda-feira sobre uma nova morte após o naufrágio de um barco de passageiros na costa de uma cidade turística no Golfo da Tailândia, neste domingo. O número de mortos chega a sete pessoas, segundo informou a imprensa local.

Outras dez pessoas, incluindo uma criança de nove anos, estão internadas nos hospitais da região com ferimentos graves, enquanto uma centena de passageiros precisou de assistência médica básica.

Segundo a polícia, cerca de 200 pessoas, entre tailandeses e turistas estrangeiros, viajavam para bordo da balsa de dois andares que ia para Pattaya saindo da ilha de Lan.

A cerca de cem metros do porto e após perceber um problema nos motores, os passageiros subiram para o segundo andar da embarcação, o que fez com que ela virasse.

Número de mortos em naufrágio na Tailândia aumenta para seteEfe

A balsa transportava mais passageiros do que o permitido e a maioria foi resgatada, informou a polícia.

Ao não contar com um registro exato do número de viajantes, as autoridades locais iniciaram na tarde de ontem trabalhos de busca e resgate no hipotético caso de haver desaparecidos, informou o jornal Bangcoc Post.

Pattaya, situada a cem quilômetros a sudeste de Bangcoc, é um dos principais destinos turísticos do país e que também abriga um grande número de bares.

Você pode gostar