Vaticano - A embaixada do Vaticano em Damasco foi atingida por um morteiro nesta terça-feira, mas ninguém ficou ferido, informou um porta-voz da Santa Sé.
Não ficou claro se a embaixada foi deliberadamente atacada. O prédio está situado na área rica de Maliki, na capital síria, lugar onde ficam várias representações diplomáticas e residências de autoridades do governo e da segurança do país.
"Houve danos, mas ninguém ficou ferido. O morteiro atingiu uma ala da embaixada que atualmente não está sendo usada", disse o padre Ciro Benedettini, na Cidade do Vaticano.
Um funcionário da embaixada afirmou que o artefato tinha danificado parte do telhado e quebrado vidros dentro do edifício.
"Foi muito forte e barulhento. Nós ficamos dentro e estávamos com muito medo", disse o monsenhor Giorgio Chazza à Reuters em Beirute.
Ele contou que desde julho a embaixada, que continua em atividade na cidade conflagrada, foi atingida de oito a dez vezes por morteiros.
Os rebeldes que lutam para derrubar o governo do presidente Bashar al-Assad disparam com frequência morteiros contra áreas do governo dentro de Damasco.
Reportagem de Steve Scherer e Stephen Kalin