Por bferreira

Rio - Um menino inglês de 10 anos foi submetido a uma cirurgia inusitada. Alfie Hazell teve a orelha esquerda reconstruída com um pedaço da sua própria costela. O caso foi divulgado pelo jornal ‘Daily Mail’.

Morador de Hertfordshire, o menino nasceu sem a orelha devido a uma doença congênita, chamada hipoplasia facial. A patologia afeta o desenvolvimento dos ouvidos e da boca e pode causar problemas respiratórios. A operação foi dividida em duas etapas e realizada no Great Ormond Street Hospital. Na primeira, médicos retiraram a cartilagem da costela para poder reconstruir a orelha. Já na segunda operação, foram feitos enxertos de pele para finalizar o órgão.

Apesar de os procedimentos terem sido bem sucedidos, Alfie não pode escutar com o ouvido operado. “Ele foi muito corajoso e nós estamos muito orgulhosos dele. A nova orelha significa que ele não vai mais chamar atenção das pessoas na rua”, disse a mãe do menino, Catherine Hazell.

Alfie teve que esperar até os 9 anos para poder reconstruir a orelha. Somente nesta idade a costela estaria completamente formada.

Você pode gostar