Por joyce.caetano
Roma - A namorada de Silvio Berlusconi, Francesca Pascale, quer que o papa Francisco a recebe em audiência porque quer explicar para o líder da igreja católica o sofrimento de seu companheiro, que na quarta-feira foi expulso do Senado italiano após ter uma condenação definitivamente fixada a quatro anos de prisão por fraude fiscal.
"Apelo ao papa Francisco para que me receba e escute a tragédia de Silvio", declarou Francesca em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal italiano "Il Corriere della Sera". Francesca também afirma que por ela, teria escrito uma carta ao chefe de Estado, Giorgio Napolitano, pedindo que entenda Berlusconi, mas "infelizmente no Quirinale" teria encontrado as portas fechadas.
Ex-primeiro-ministro Berlusconi durante discurso no centro nesta quarta-feiraReuters

A namorada de Berlusconi, de 28 anos, passou o dia de ontem na residência romana do magnata e explicou que se emocionou ao ver pela janela todo o apoio recebido por seu companheiro, de 77 anos, por parte dos simpatizantes do partido Forza Itália que se aproximaram até sua casa. Enquanto os seguidores de Berlusconi chegavam em sua residência romana para dar apoio, a poucos metros dali a câmara Alta retirava sua cadeira de senador após a aplicação da chamada "lei Severino".

Publicidade
"Maldito o dia em que foi aprovada a lei", disse Francesca, que acrescentou que o Povo da Liberdade (PDL), a coalizão pela qual Berlusconi se apresentou nas eleições passadas, foi a que cometeu o primeiro erro por votá-la. Por fim, Francesca declarou que apesar de ser um dia triste, Berlusconi continuará lutando para fazer seu sonho possível de "trazer a liberdade à Itália. E ele conseguirá", disse.