Por joyce.caetano
Roma - O papa Francisco expressou nesta segunda-feira sua "compaixão" pelas vítimas de abusos sexuais cometidos por padres, durante o discurso que pronunciou aos bispos holandeses em visita "ad limina", que as conferências episcopais de cada país fazem ao pontífice a cada cinco anos.
Papa FranciscoEfe

"Desejo expressar minha compaixão e assegurar minha oração a cada uma das vítimas dos abusos sexuais e a suas famílias", escreveu o papa em seu discurso.

O pontífice argentino pediu ainda que sigam apoiando as vítimas "no doloroso caminho de cura, que percorrem com coragem". Durante os últimos anos na Holanda foram registradas centenas de denúncias contra sacerdotes por abusos sexuais. O papa também lembrou à Igreja holandesa que "é importante e imprescindível" que expressem proximidade às vítimas, estando disponível e os guiando caso precisem.
Publicidade
"Como padres, encontrai o tempo necessário para acolhê-los e escutá-los cada vez que pedirem e não se esqueçais de ir ao encontro dàqueles que não se aproximam", acrescentou.