Sobe para nove número de mortos em queda de helicóptero em pub na Escócia

Havia cerca de 120 pessoas no local. Acidente aconteceu nesta sexta-feira

Por clarissa.sardenberg

Inglaterra - A Polícia escocesa confirmou neste domingo que foi encontrado outro corpo entre os escombros do pub de Glasgow sobre o qual nesta sexta-feira caiu um helicóptero da Polícia, o que aumenta para nove o número de mortos.

Helicóptero caiu e atingiu um pub na cidade de Glasgow, na EscóciaEfe

O inspetor chefe Stephen House disse neste sábado que a possibilidade de o número de vítimas aumentar existe enquanto prossegue a operação de resgate no pub The Clutha, que descreveu como "delicada" e "perigosa".

Os trabalhos de resgate no prédio continuam com um grande guindaste que tenta levantar peça por peça o helicóptero, em uma operação que, segundo a Polícia, "levará tempo".

O aparelho, um Eurocopter EC135 da Polícia da Escócia, caiu nesta sexta-feira sobre o pub, situado perto do rio Clyde, quando havia em seu interior cerca de 120 pessoas que escutavam música ao vivo.

Centenas de pessoas se reuniram neste domingo na catedral de Glasgow para participar de uma missa em homenagem às vítimas, enquanto o príncipe Charles enviou suas condolências aos afetados pela tragédia.

A Promotoria e a divisão de acidentes aéreos da Polícia escocesa iniciaram uma investigação para determinar as causas do acidente. Os Eurocopter EC135 foram retirados de serviço temporariamente em 2012 por dúvidas sobre sua segurança.

Policias e bombeiros foram acionados após a queda do helicóptero, na noite desta sexta-feira Reuters


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia