Por clarissa.sardenberg
Estados Unidos - Uma cópia de um comunicado da Porsche que alerta sobre o perigo de correr com o modelo do veículo usado pelo ator Paul Walker foi divulgada pelo site TMZ, nesta terça-feira. Walker, de 40 anos, estava num Porsche Carrera GT no momento do acidente que provocou sua morte, no último sábado.
Ator Paul Walker morreu em acidente de carroReprodução Internet

Em 2004, a Porsche Headquarters alertou os revendedores norte-americanos sobre as "desvantagens da corrida de carro" com o Carrera GT antes do modelo estar disponível no mercado. "Esse veículo não pode passar por cima de uma lata de cerveja que logo deita de lado. Você precisa estar ciente de que tipo de superfície de estrada você está (declives, buracos imprevistos, elevações etc)", diz o comunicado.

De acordo com o site, fontes próximas à loja onde o ator guardava o carro disseram que o veículo apresentava falha mecânica e passava por manutenção. Provavelmente, segundo o TMZ, havia um vazamento no fluido de direção do Porsche.

O ator conhecido pela franquia "Velozes e Furiosos" ocupava o banco do carona no momento do acidente e  um amigo dele dirigia o veículo. Roger Rodas, de 38 anos, também morreu na colisão.

Segundo a polícia, o Porsche pegou fogo após se chocar contra uma árvore e um poste de luz por volta de 15h30 no horário local (21h30 em Brasília). "A velocidade foi um fator no acidente", disse uma autoridade do gabinete do xerife de Los Angeles à CNN. Uma testemunha teria visto outro veículo no local e informado à polícia, segundo a emissora.
Publicidade
No último domingo, o TMZ informou que a autópsia do corpo do astro de "Velozes e Furiosos" será feita no próximo fim de semana. Como os corpos foram carbonizados, o médico legista vai precisar da arcada dentária do ator e de Rodas para fazer a identificação.
O ator Paul Walker deixou uma filha de 15 anos.