Por thiago.antunes

Rio - Até o dia 13 de dezembro, a Perinatal, maternidade referência de excelência no atendimento ao recém-nascido, abre inscrições para o programa de Residência Médica em Neonatologia. Com dois anos de duração e 60 horas semanais, o programa de Pós-graduação Lato Sensu oferece oito vagas, sob a forma de cursos de especialização. A Residência é credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e é voltada para médicos que já tenham concluído a Residência Médica em Pediatria em instituições também credenciadas pela CNRM.

“A Perinatal tem trabalhado com formação na área da Neonatologia nos últimos 20 anos. Egressos dos nossos cursos estão hoje presentes em vários estados do país e em várias instituições de excelência”, conta Dra. Maria Elisabeth Lopes Moreira, Chefe da Residência Médica da UTI Neonatal e especialista em nutrição neonatal. Os grupos formados na instituição costumam se reunir nos chamados Encontros Científicos, também realizados pela Perinatal. “Muitos dos nossos alunos fazem, hoje, parte da nossa equipe e o programa prepara o seu primeiro concurso publico”, explica a médica se referindo ao reconhecimento do Programa de Residência Médica, área de atuação em Neonatologia, pela CNRM.

Dentre as exigências, além de ter concluído a residência em pediatria, o candidato deve ter regularizada sua situação junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ), além de estar em dia com suas obrigações civis. O programa inicia em março de 2014. Para ter acesso ao edital acesse o site www.perinatal.com.br.

Você pode gostar