Por bianca.lobianco
França - "O Pequeno Príncipe", personagem eternizado pelo romance do escritor e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry, contará desde meados de 2014 com um parque de diversões na região da Alsácia, no nordeste da França, informou nesta segunda-feira o jornal "Le Figaro".
As instalações terão atrações como dois globos gigantes, que evocarão os planetas visitados pelo protagonista deste clássico da literatura francesa, e com um "aerobar", onde os clientes poderão comer e beber a 35 metros de altura, sentados e com os pés no soltos no ar, acrescentou a matéria.
Publicidade
Salas de cinema exibirão filmes relacionados ao personagem e um espaço dedicado aos animais com mais destaque no romance: uma fazenda de borboletas, um espetáculo com raposas e um rebanho de cordeiros. O projeto, que será administrado pela empresa Aérophile, utilizará o espaço do antigo parque Bioscope, dedicado ao meio ambiente e fechado há um ano, no município de Ungersheim, no sul da Alsácia.
A reforma das instalações exigiu um investimento de 40 milhões de euros (mais de R$ 127 milhões) e ainda serão necessários outros 10 milhões adicionais (mais de R$ 31 milhões) para finalizar o projeto.
Publicidade
Em 2013 se completaram 70 anos da publicação da primeira edição de "O Pequeno Príncipe", livro que se tornou sucesso mundial com traduções para 265 idiomas e 145 milhões de exemplares vendidos. O parque de diversões deve serguir a linha do famoso "Parque Asterix", um centro de lazer temático situado na região parisiense e dedicado ao irredutível francês e seus companheiros de aventuras, que concorre com a Disneylândia Paris.