Por joyce.caetano
Estados Unidos - Dois estudantes ficaram baleados na tarde desta sexta-feira durante um tiroteio em uma escola do subúrbio de Denver, no Estado do Colorado (EUA). Isso porque, segundo autoridades, um outro estudante do colégio Arapahoe iniciou os disparos com o objetivo de acertar um professor, mas acabou cometendo suicídio em seguida.
Um dos estudantes feridos pelo suspeito foi baleado ao enfrentar o colega, disse o xerife de Arapahoe, Grayson Robinson. Os policiais encontraram o segundo ferido enquanto vasculhavam a escola.
Publicidade
De acordo com o porta-voz do Hospital Adventista de Littleton, Jason Dunkel, um dos jovens está internado em estado grave. Os demais alunos do colégio foram instruídos a evacuarem o prédio e caminharem em direção à pista de corrida da escola, com as mãos no ar.
A escola de Arapahoe fica a apenas 13 quilômetros do colégio de Columbine , onde, em 1999, dois adolescentes mataram 12 estudantes. Além disso, este tiroteio ocorre um dia antes do aniversário de um ano do massacre de 20 crianças e seis educadores na escola em Newtown, Connecticut.