Por bianca.lobianco
Argentina - Uma foto tirada em 19 de novembro na qual supostamente se vê uma figura humanoide de gigantescas proporções foi descartada por especialistas em fenômenos ufológicos e paranormais.

Segundo Luis Burgos, presidente de uma fundação argentina que estuda incidentes relacionados a discos voadores, não há qualquer relação entre a cena e seres de outro planeta.

Imagem registrada em praia de Necochea%2C na Argentina%2C no mês passado causou polêmica na webReprodução Internet

"Trata-se de uma ilusão de ótica provocada pela perspectiva. Há uma pessoa normal, de pé entre a trajetória da luz do sol, que acaba transmitindo essa impressão", afirmou.

A imagem foi registrada numa praia em Necochea, na província de Buenos Aires (Argentina), durante o pôr do sol. Nela, se vê a silhueta do que seria uma gigantesca figura com características humanas. Em comparação às outras pessoas que aparecem na cena, o humanoide teria cerca de sete metros de altura.
Publicidade
A foto correu a Internet nas últimas semanas e provocou polêmica. Além da fundação argentina, foi avaliada ainda por especialistas norte-americanos em fraudes relacionadas a óvnis.