Mais Lidas

Polícia identifica autor de ameaças em Harvard

Falsa ameaça de bomba causou desocupação de edifícios

Por helio.almeida

Estados Unidos - A polícia federal americana identificou nesta terça-feira um estudante da Universidade de Harvard como o autor da falsa ameaça de bomba que causou a desocupação de vários edifícios do campus, onde aconteciam os exames finais.

Autor de ameaças é identificadoEfe

O estudante Eldo Kim, de 20 anos, deverá apresentar-se nesta quarta-feira perante os tribunais por uma denúncia criminal que poderá condená-lo a até cinco anos de prisão, três anos de liberdade supervisionada e uma multa de US$ 250 mil.

Segundo o FBI, o estudante pode ter enviado a vários escritórios da universidade, entre eles o da polícia do campus, um mesmo e-mail que dizia: "Bombas situadas no Centro de Ciências, no Sever, no Emerson e no Thayer. Sejam rápidos porque explodirão em breve".

Esses foram os quatro edifícios desalojados e que permaneceram fechados boa parte da segunda-feira, o que obrigou o cancelamento dos exames finais previstos para esse dia.

A Universidade de Harvard voltou na última hora da segunda-feira à normalidade, depois que a polícia não encontrou rastro dos supostos explosivos nem a existência de nenhuma ameaça específica contra o campus.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia