Mais Lidas

Polícia prende Walter White por traficar metanfetamina nos EUA

Homem com mesmo nome do personagem da série 'Breaking Bad' foi condenado a 12 anos de prisão nesta terça-feira

Por bianca.lobianco

Estados Unidos - Um homem chamado Walter White foi preso nos Estados Unidos e condenado a 12 anos de prisão por traficar metanfetamina. O acusado tem o mesmo nome do personagem interpretado pelo ator Bryan Cranston na série "Breaking Bad", que na trama também trafica este tipo de droga.

Personagem Walter White da série 'Breaking Bad' trafica metanfetaminaReprodução Internet

O "Mr. White" da vida real foi preso no Estado de Montana em janeiro e julgado nesta terça-feira. Segundo o juíz, o acusado é responsável por 14,5 Kg da droga, uma quantidade que vale quase R$ 2,7 milhões no mercado negro.

O acusado era considerado o chefão do tráfico de metanfetamina na região e já foi baleado pelo próprio filho durante uma disputa por dívidas com o tráfico.

A vida imita a arte

O seriado "Breaking Bad", que encerrou sua última temporada em setembro deste ano, conta a história de um professor de química que se chama Walter White e que descobre um câncer terminal. Sabendo que vai morrer, ele resolve entrar no mundo da produção e do tráfico de metanfetamina para melhorar a situação financeira da sua família.

A série foi sucesso nos Estados Unidos e em outros países. O episódio final atingiu 10 milhões de espectadores.

No Brasil, a trama de Vince Giligan pode ser vista por meio do Netflix ou no canal por assinatura AXN. A emissora Record comprou os direitos da série e pretende colocar a atração para competir com o reality show "Big Brother Brasil", da TV Globo, em janeiro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia