Por joyce.caetano
Washington -  A Casa Branca afirmou nesta quinta-feira que um novo projeto de lei impondo sanções contra o Irã iria prejudicar as ações diplomáticas com a finalidade de impedir que esse país fabrique armas nucleares e acrescentou que se os esforços para alcançar um acordo fracassarem, sanções poderiam ser aprovadas rapidamente.
"Nós não acreditamos que agora seja o momento de aprovar nenhuma nova lei com sanções no Congresso", disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, durante um encontro com a imprensa.
Publicidade
"É muito importante evitar adotar qualquer ação que possa potencialmente afetar a oportunidade de uma solução diplomática."
Se o Congresso aprovar a legislação apresentada nesta quinta-feira ao Senado, o presidente irá vetá-la, disse Carney.
Publicidade
"Nós não achamos que essa ação seja necessária, nós não achamos que será aprovada, e se fosse aprovada, o presidente a vetaria", afirmou.
Senadores dos EUA apresentaram nesta quinta-feira um projeto para impor sanções ao Irã se o país romper os termos de um acordo provisório firmado no mês passado em Genebra, pelo qual o governo iraniano concordou em restringir seu programa nuclear.