Príncipe William cria polêmica ao entrar em universidade com notas baixas
Marido de Kate Middleton estudará gestão agrícola na Universidade de Cambridge
Por julia.sorella
Príncipe William ingressa na Universidade de CambridgeReprodução Internet
O neto da Rainha da Inglaterra, Príncipe William, resolveu ingressar na Universidade de Cambridge, por dez semanas, para fazer um curso de gestão agrícola. Mas, segundo o site "E!", a decisão do marido de Kate Middleton tem criado polêmica entre os alunos da instituição.
De acordo com o jornal da faculdade, "The Tab", William não tirou notas suficientes para conseguir uma vaga no curso, e isso levantou insatisfação dos alunos que tiveram que passar pelo mesmo teste. "Normalmente os alunos precisam A * AA em um nível para ganhar a entrada para a Universidade de Cambridge, enquanto o príncipe só conseguiu um ABC medíocre", disse o redator Will Heilpern
A recente formanda de Cambridge, Mellissa Berrill, contou ao jornal britânico "The Guardian", que o fato de William entrar para a universidade sem alcançar notas suficientes a deixava envergonhada “Não posso dizer que não é como nos velhos tempos mais, porque o herdeiro do trono entrou (na universidade) pela única razão de quem é seu pai (Príncipe Charles). (...) É um insulto a todos os estudantes cujas notas são iguais ou melhores que a dele e que não conseguiram um passe livre para Cambridge", desabafou Berrill.
Publicidade
O Duque de Cambridge irá para a universidade em janeiro, e ficará longe de sua mulher Kate, e seu filho de cinco meses, George. De acordo com o porta-voz do Palácio de Kensington, o curso de gestão agrícola "o ajudará com a compreensão de questões contemporâneas que afetam o negócio agrícola e as comunidades rurais no Reino Unido".