Mais Lidas

Papa visita presépio vivo em paróquia de Roma

Organizado pelos fiéis da paróquia, presépio vivo contava com 200 pessoas

Por julia.sorella

Cidade do Vaticano - O Papa Francisco visitou na tarde desta segunda-feira a paróquia de San Alfonso de Liguori, em Roma, onde o esperavam centenas de pessoas, para ver o presépio vivo organizado pelos fiéis da paróquia com 200 pessoas.

Centenas de crianças aguardavam o pontífice com bolas brancas e amarelas, as cores da bandeira do Vaticano. Após rezar sozinho, o Papa saiu e cumprimentou de perto pessoas incapacitadas, doentes e crianças que o esperavam.

Francisco, que oficiou pela primeira vez em seu pontificado a Missa da Epifania do Senhor na Basílica de São Pedro, quis visitar a paróquia no Dia da Befana, nome derivado da palavra 'epifania', que consiste na lenda de uma anciã que entrega presentes.

O Papa passeou entre o público e saudou a maioria deles durante o tempo em que esteve na paróquia romana. Ao subir no palanque, o pontífice disse aos presentes: "Viva Jesus! Viva Maria! Viva José! Muito obrigado e adeus".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia