Mais Lidas

Tumulto em mesquita chinesa deixa 14 mortos

Fato ocorreu durante cerimônia de veneração a líder religioso

Por clarissa.sardenberg

China - Quatorze pessoas morreram e dez ficaram feridas após um tumulto em uma mesquita da região autônoma de Ningxia, no centro-norte da China, segundo confirmou nesta segunda-feira a imprensa estatal.

O fato aconteceu ao meio-dia deste domingo em uma mesquita da cidade de Xiji - a cerca de 300 quilômetros a noroeste da cidade de Xian -, enquanto se realizava um ato de veneração a um líder religioso e se distribuía comida tradicional aos presentes à cerimônia, informou a agência oficial Xinhua que cita o Governo local.

Os feridos foram hospitalizados imediatamente e quatro deles estão em estado crítico, segundo a nota publicada pela agência, que não dá detalhes sobre a situação dos outros pacientes ou a identidade dos mortos.

As autoridades abriram uma investigação para averiguar a causa do ocorrido nesta mesquita de Ningxia, uma região onde vivem os chineses da minoria Hui, em sua maioria, muçulmanos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia